A terapia é um caminho que algumas pessoas se propõe a percorrer. Nele, tanto o presente quanto o passado são investigados a fim de revelar aquilo que está por trás das nossas ações, reações e relações. Nessa trajetória, olhar para os sentimentos é essencial, pois nos permite seguir pistas que nos levam a momentos chave em nosso passado e que podem ter gerado padrões de comportamentos que muitas vezes não entendemos. O trabalho terapêutico também nos permite lidar com a vida cotidiana de forma mais consciente, buscando formas de lidar com as situações presentes que estejam compassadas com nossos reais valores e desejos.
A vida não oferece manual de instruções. Por isso a psicoterapia.
Buscar formas de caminhar que se baseiem na verdade individual de cada um.
Não ser levado por ideias pré-concebidas. Romper os padrões de nossas vidas. Superar crenças que nos foram impostas.
Conhecer seu passado. Reconhecer suas origens. Aceitar-se.
Ser feliz.
No trabalho com o indivíduo investigamos a história daquela pessoa e lidamos com as dificuldades que ela tem enfrentado em sua vida, buscando soluções e os motivos que geraram aquela situação.
A psicoterapia em um relacionamento ajuda as partes envolvidas a compreenderem suas próprias necessidades e dificuldades individuais e criar objetivos e soluções comuns dentro do relacionamento.
Unindo o trabalho terapêutico com dinâmicas de grupo e experiências teatrais, a psicoterapia em grupo é indicada tanto para solucionar conflitos, quanto criar coletivos conscientes e em bom funcionamento.
À beira do insuportável
essa qualidade rara
ser insubordinável